Psicologia, perguntado por michellymudic, 4 meses atrás

De acordo com Schultz e Schultz (2016), ao se estudar as diferentes teorias da personalidade, pode-se buscar entender o sujeito em suas multi facetas. Com isso, nota-se que existem características na personalidade do indivíduo que são predominantes e outras que aparecem menos vezes ao longo de sua vida. SCHULTZ, D.; SCHULTZ, S. Teorias da Personalidade. 10. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2016. A partir dessas informações e do conteúdo estudado a respeito das características permanentes, analise o exemplo a seguir. Felipe é um homem de 30 anos, casado e com dois filhos. Ele é funcionário público e possui grande facilidade em dialogar com o público, além de ser considerado pelos colegas de trabalho como aquele que melhor lida com pessoas mais nervosas. No entanto, sempre fica muito ansioso em situações em que precisa falar em público e, por sorte, isso acontece raras vezes. Assim, com base no exemplo apresentado, Felipe pode ser considerado como uma pessoa caracteristicamente: a. irritável, uma vez que se desequilibra com facilidade. b. ansioso, porque não consegue esperar pela sua vez. c. vaidoso, porque adora receber elogios quanto ao trabalho. d. tranquilo, pois, trata-se de alguém conciliador. e. procrastinador, pois tende a deixar tudo para depois.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

Felipe tem características de uma pessoa ansiosa em relação ao ato de falar em público, é um medo muito comum e inclusive é a principal fobia no mundo (alternativa B).

Ansiedade e fobias

As fobias são ansiedades que se tornaram tão grandes, que se tornam medos e podem levar a desconfortos sérios, como o medo de falar em público, que provoca reações de luta ou fuga e o medo de ambientes muitos sociais no caso da fobia social.

A fobia social e a fobia de falar em público levam as pessoas a desenvolverem comportamentos de esquivas em situações sociais.

Venha estudar mais sobre ansiedade

https://brainly.com.br/tarefa/22665415

Anexos:
Perguntas interessantes