de acordo com os textos estudados,qual a teoria sobre a criação de Roma pode ser considerada oficial e aceita pela comunidade histórica e científica ? justifique sua resposta?
Soluções para a tarefa
A Teoria sobre a Criação de Roma advinda do Mito de Rômulo e Remo não pode ser considerada oficial e aceita pela comunidade histórica e científica, visto que a mesma é fundada em pilares mitológicos e não confiáveis.
Em sua explicação mitológica sobre a Criação de Roma, tem-se basicamente a história de dois bebês foram abandonados e que foram encontrados e cuidados por uma loba, que os amamentou.
Quando cresceram, os jovens decidiram criar uma cidade, mas por possuírem desavenças, Rômulo acabou matando seu irmão, Remo. Posteriormente ocorreu a fundação da cidade de Roma, nome que homenageia seu fundador.
Historiadores acreditam que a fundação da cidade de Roma ocorreu em 753 a.C, que foi resultado da mistura de três povos: os etruscos, italiotas e gregos. Vários pastores e agricultores da região deram início a formação da cidade, que começou sob a forma de uma monarquia.
A explicação científica sobre a fundação de Roma é que ela teria se formado pela aglutinação (ou seja, concentração, pela junção) naquela região de diferentes povos, dentre eles os Etruscos, os Italiotas e gregos que haviam se afastado dos territórios centrais da Grécia. Esta é a explicação científica pois toma como base a análise histórica das fontes disponíveis sobre o período.
Inicialmente o predomínio político em Roma foi estabelecido pela etnia etrusca, que foi a responsável pela organização do primeiro sistema político romano (a Monarquia). Com a expansão territorial e a sofisticação econômica, os nobres (patrícios) de outras etnias romanas passariam a resistir à dominação etrusca e poriam fim ao seu governo monárquico , fundando a República Romana.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/33594443