De acordo com os pensamentos e ensinamentos de Paulo Nader existe três espécies de fontes do Direito: históricas, materiais e formais. As fontes históricas indicam a origem das modernas instituições jurídicas, um reflexo da concepção filosófica e sociológica que vimos anteriormente. O retorno ao porquê da norma ter sido criada, o motivo histórico e as questões sociais que a envolviam. Esta percepção é necessária para a melhor compreensão dos quadros normativos atuais. Você verá que essa fonte será um importante instrumento para a interpretação do direito.
NADER, Paulo. Introdução ao Estudo do Direito. 21ª Edição. Revista e atualizada. Rio de Janeiro: Editora Forense. 2001.
Com base no contexto, complete as lacunas a seguir:
As fontes materiais são a percepção de que o _____________ não cria o direito de sua vontade, mas sim de acordo com o consenso e com a vontade _________. Por fim, as fontes formais são os meios de expressão do __________, as formas pelas quais se exterioriza e se torna conhecido.
Agora, assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas.
Escolha uma:
a.
legislador/ social/ Estado.
b.
Estado/ social/ Estado.
c.
governo/ publica/ Direito.
d.
Estado/ pública/ Direito.
e.
legislador/ social/ Direito.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
Letra D.
Estado - é dotado de Soberania Interna para criar leis, governar e fazer a jurisdição em âmbito interno. Ainda, podemos destacar a soberania externa, que é representada pela capacidade de uma nação participar de eventos com outros países e definir acordos internacionais.
pública - diz respeito a tudo que está relacionado ao povo, ou seja, a coletividade de pessoas.
Direito - pode ser compreendido como um conjunto de normas e regras elaboradas pelo Estado que regulam as relações na sociedade, de forma que os cidadãos possam viver em harmonia.
Mantenha-se focado em seus estudos!
Respondido por
20
Resposta:
E) legislador /Social/Direito
Explicação:
Verificado pelo AVA.
Perguntas interessantes