De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN (BRASIL, 1998), a participação em jogos de grupo representa uma conquista cognitiva, emocional, moral e social para o estudante e um estímulo para o desenvolvimento de sua competência matemática, além dos jogos contribuírem em um trabalho de formação de atitudes. Neste sentido, analise as afirmativas seguintes. I. O jogo não permite ao professor propor questões que estimulem o cálculo mental dos jogadores. II. O jogo permite a possibilidade de alterar as estratégias, quando o resultado não é satisfatório para a aprendizagem da Matemática. III. O jogo permite enfrentar desafios, lançar-se à busca de soluções, desenvolvimento da crítica, da intuição, da criação de estratégias. IV. Junto com o jogo não é viável o uso de materiais concretos, como os palitos, botões etc., pois podem causar acidentes. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: II e III, apenas. Alternativa 3: I, II e IV, apenas. Alternativa 4: I, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Alternativa II : II e III apenas
Respondido por
3
Resposta:
II - O jogo permite a possibilidade de alterar as estratégias, quando o resultado não é satisfatório para a aprendizagem da Matemática.
III - O jogo permite enfrentar desafios, lançar-se à busca de soluções, desenvolvimento da crítica, da intuição, da criação de estratégias.
Explicação passo-a-passo:
Página 97 do livro Prática de Ensino Novas tecnologias e Jogos Didáticos.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
História,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás