Biologia, perguntado por thaynacaraujop8jdo1, 11 meses atrás

De acordo com os efeitos produzidos no sistema nervoso as drogas podem ser classificadas em depressivos, estimulantes dçe perturbadoras. Como funcionam essas substancias?


precissso pra fazer um trabalho de escolaaa​

Soluções para a tarefa

Respondido por ender21
2

Resposta:

Um estimulante, psicoestimulante ou psicotônico é em geral, uma droga que aumenta os níveis de atividades motoras e cognitivas, reforça a vigília, estado de alerta, de atenção, e algumas vezes, tem potencial euforizante.[1] Seu efeito é considerado como semelhante à adrenalina na atividade motora, daí a denominação de adrenérgico, contudo, esse não é o único mecanismo de ativação metabólica do

Inicialmente, o homem descobriu os estimulantes naturais, distribuídos em diferentes espécies de vegetais, denominados como tônicos em fitoterapia. O uso dos estimulantes está arraigado em muitas culturas desde a antiguidade.

A partir do século XIX, se somaram a esta classe farmacológica as moléculas isoladas de substratos vegetais, fundamentalmente alcalóides. Mais tarde, surgiram outros como produto exclusivo de reações químicas como variantes sintéticos.

Drogas depressoras, ou simplesmente depressores, são aquelas que diminuem o nível de atividade no cérebro, deixando o organismo mais lento.[1]

São muito usadas em hospitais, com doses controladas. Exemplos são o álcool, sedativos, a morfina e os anestésicos gerais. Os usuários de drogas costumam usar em doses maiores, causando diversas complicações, incluindo coma profundo. Isso ocorre porque tais drogas diminuem a quantidade de batimentos cardíando levar à morte.

Perguntas interessantes