De acordo com os conteúdos estudados na Aula 4 “Pesquisa e produção de conhecimento em Serviço Social”. À luz da produção de conhecimento em Serviço Social, leia o texto abaixo escrito em 1999: “O Serviço Social não é reconhecido como uma ciência, não possui uma teoria própria. É sim uma profissão, enquanto uma especialização do trabalho coletivo. Contudo não é apenas uma profissão interventiva, tal como se acreditou em seus anos iniciais. É uma profissão que possui também uma dimensão investigativa, voltada à pesquisa, à elaboração crítica e à produção do conhecimento”. O presente texto afirma que o Serviço Social não é reconhecido como uma ciência, por não possuir uma teoria própria. Qual autor do Serviço Social faz essa afirmação? Sendo este o mesmo autor do texto acima. A Jose Paulo Netto; B Vicente de Paula Faleiros C Marilda Villela Iamamoto; D Leila Lima dos Santos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Olá!
A alternativa C está correta.
Iamamoto além de dialogar sobre as influências econômicas do Brasil na sociedade, também desenvolve em um segundo momento como a assistência social passou a crescer durante esse período de crescimento econômico.
Deste modo, ela busca refletir sobre como as desigualdades passaram a aumentar e com isso se fez necessário auxiliar as camadas segregadas da população, que em um curto período de tempo passariam a sofrer cada vez mais com essa diferença.
Até mais!
Respondido por
5
Resposta: resposta correta corrigida é alternativa ( A) Jose Paulo Netto;
Explicação:
Perguntas interessantes