Contabilidade, perguntado por fv201008pdrntj, 1 ano atrás

De acordo com os conceitos apresentados, explique porque o Patrimônio Líquido faz parte do passivo. Qual a diferença entre capital próprio e capital de terceiros? Como a separação entre as origens de capital influencia na elaboração do Balanço Patrimonial?

Bons estudos!

Soluções para a tarefa

Respondido por lycyomendes
27

Resposta:

NO PATRIMONIO LIQUIDO ELE FICA TAMBEM NO PASSIVO PORQUE SAO ESFORÇOS E RESERVAS FEITO PELO PROPRIETARIO.

O CAPITAL PROPRIO AS EMPRESAS BUSCAM RECURSOS FORA PARA FINANCIAR ALGUMA COISA, E NISSO ELA FORMA DO PASSIVO.

O CAPITAL PROPRIO OU ATIVO O INVESTIMENTO É ENTRE OS PROPRIETARIOS DE TUDO QUE A EMPRESA POSSUI.

A SEPARACAO DE CAPITAIS ELA É INFLUENCIADA, SE O EMPRESARIO NAO CONHECER TUDO QUE TEM NA SUA EMPRESA COMO: BENS DIREITOS E OBRIGAÇOES.

Explicação:

Respondido por vchinchilla22
0

O Patrimônio Líquido faz parte do passivo porque ele é o conjunto de bens, direitos e obrigações que constituem os meios econômicos para uma empresa funcionar é composto pelas massas patrimoniais.

O capital próprio é a soma das contribuições feitas à empresa pelos investidores desde a sua fundação (capital social) mais os benefícios obtidos que não foram distribuídos e que se tornaram parte das reservas. Enquanto que, o capital de terceiros inclui qualquer tipo de recurso externo à empresa ou entidade, obtido por empréstimos ou créditos de longo prazo.

O balance patrimonial é um documento contábil que mostra uma espécie de raio-x financeiro da empresa. Ele faz a ponte entre o fluxo de caixa e o resultado econômico para mostrar a real condição financeira de uma empresa, expondo seus lucros, dividendos e seu patrimônio líquido.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/14832534

Anexos:
Perguntas interessantes