Pedagogia, perguntado por anaclaracpa18, 7 meses atrás

De acordo com Oliveira (2011) ao longo de muitos séculos o cuidado e a educação das crianças pequenas se restringiam a responsabilidade da família. Entretanto, foram produzidos historicamente “arranjos alternativos” para atender as crianças em situação de pobreza e/ou abandono. Quais os nomes dos primeiros “arranjos alternativos” citados pela autora e o que ela informa sobre eles?


silenesoares555: Bom dia Vc consegui essa resposta da questão acima
kahgat: Na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), uma das principais mudanças é em relação aos campos de experiências, pois eles constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural em que a criança está inserida.

Soluções para a tarefa

Respondido por abdiaslnogueira
34

Resposta:

Explicação:

Respondido por akellzynha
0

Resposta:

Esses arranjos envolveram redes de parentesco, mães mercenárias e as rodas.

Explicação:

Os arranjos alternativos envolveram desde o uso de rede de parentesco, nas sociedades primitivas, ou de “mães mercenárias”, já na Idade Antiga, ou de “rodas” que eram cilindros ocos de madeira giratórios que ficavam nós muros das igrejas ou hospitais de caridade, que permitiam que as pessoas deixassem os bebês, sem que sua identidade fosse revelada, e essas rodas serviam para recolhimento dos “expostos” ou a deposição de crianças abandonadas em lares substitutos. O recolhimento era de responsabilidade das entidades religiosas.

Perguntas interessantes