De acordo com o Vocabulário Controlado de Formas Farmacêuticas, Vias de Administração e Embalagens de Medicamentos (BRASIL, 2011, p. 15), disponibilizado pela ANVISA, comprimido é “uma forma farmacêutica sólida que contém uma dose única de um ou mais princípios ativos, com ou sem excipientes, obtida pela compressão de volumes uniformes de partículas. Pode ser de uma ampla variedade de tamanhos e formatos, apresentar marcações na superfície e ser revestido ou não”. Existem diferentes tipos de comprimidos disponíveis no mercado.
BRASIL. Vocabulário Controlado de Formas Farmacêuticas, Vias de Administração e Embalagens de Medicamentos. Brasília, Acesso em: 13 dez. 2019.
beatriz3helena7:
5555555555555
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A variedade de comprimidos tem um motivo, cada principio ativo precisa de um tipo de excipiente especifico, além disso, as concentrações em cada comprimido é diferente, também tem a finalidade do comprimido, o local onde ele será absorvido e como ele será metabolizado.
As faixas etárias também exigem comprimidos diferentes, um idoso deve evitar consumir comprimidos muito grandes, assim como o comprimido para crianças tende a ter um gosto melhor.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Sociologia,
4 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás