História, perguntado por carvalhokarolaine25, 10 meses atrás

De acordo com o texto, responda as questões:
1) Que evento aconteceu na Inglaterra foi considerado o início da Revolução Industrial?

2) Qual a primeira industria a ser afetada pela Revolução Industrial?

3) Qual a importância das estradas de ferro para a Revolução Industrial, na Inglaterra?

4) Qual a relação entre crescimento das estradas de ferro e prosperidade das indústrias
inglesas?

5) Explique o que ocorreu no começo do século XIX.​


nandosilvaabentp84: Olá! Infelizmente não entendi sua pergunta por favor envie o texto (◠ᴥ◕ʋ)

Soluções para a tarefa

Respondido por hisa2018oth1j1
3

Resposta:

Explicação:

1)R: O primeiro fator levantado pelos historiadores para explicar o pioneirismo da Inglaterra na industrialização foi o estabelecimento da burguesia, ocorrido nesse país no final do século XVII. Em 1688, aconteceu a Revolução Gloriosa que marcou o fim definitivo do absolutismo monárquico na Inglaterra.

2)R:A principal indústria no período da Primeira Revolução Industrial era têxtil. Nesse período, surgiram diversas indústrias de tecidos de algodão que utilizavam o tear mecanizado. A produção desses tecidos era destinada à exportação, sendo um dos maiores impulsionadores da economia inglesa.

3)R: A ferrovia é de todos os meios de transporte, o mais associado à Revolução Industrial. As grandes transformações econômicas ocorridas na Inglaterra entre 1760 e 1840 modificaram completamente os modos de produção da época e dinamizaram as relações de tempo e espaço conhecidas até então.

4)R:A construção das estradas de ferro contribuiu para ampliar o crescimento industrial, uma vez que diminuiu as distâncias ao tornar as viagens mais curtas e ampliou a capacidade de locomoção de mercadorias.

5)R: Século XIX (de 1801 a 1900) foi um período histórico marcado pelo colapso dos impérios da Espanha, China, França,Sacro Império Romano-Germânico eMogol. O século também testemunhou o crescimento da influência dos impérios Britânico, Russo, Alemão,Japonês, e dos Estados Unidos, estimulando conflitos militares, mas também avanços científicos e de exploração.

Perguntas interessantes