Português, perguntado por luannaplan6145, 9 meses atrás

De acordo com o texto, para Guimarães Rosa era possível escrever sobre o sertão fisicamente longe do verdadeiro sertão. Isso porque (A) o sertão, na concepção metafísica do autor, ultrapassava os limites geográficos e ampliava o seu sentido com ideia e sentimento. (B) a concepção metafísica de sertão era responsável por circunscrevê-lo no âmbito do geograficamente conhecido. (C) a radicalidade com que experimentou tudo na vida era uma forma de coibir a apreensão imaginária da realidade humana. (D) os limites geográficos eram indispensáveis para que pudesse apreender a vida humana, podendo abrir mão da ideia e do sentimento. (E) ideia e sentimento estão na base da sua apreensão do mundo, que deve ser vivenciado com moderação e expresso de forma objetiva

#UFPR
#VESTIBULAR

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
0

Letra a. O sertão, na concepção metafísica do autor, ultrapassava os limites geográficos e ampliava o seu sentido com ideia e sentimento.

Segundo Guimarães Rosa, o sertão, na realidade, representa a realidade que se vive no Brasil, só que de forma mais dolorosa e dotada de maior dramaticidade e sentimentos, levando em consideração as grandes dificuldades que são enfrentadas pelo povo inerente a tal região geográfica.

A fome, miséria, seca, juntamente com demais fatores socioeconômicos são os principais fatores relacionados com a grande precariedade observada no meio natural do sertão.

Perguntas interessantes