De acordo com o texto de Aristóteles, o legislador deve agir conforme a
Soluções para a tarefa
Para Aristóteles, o legislador deve agir conforme a
b) virtude e os interesses públicos.
Para Aristóteles, o bom legislador deve ser conhecedor das virtudes éticas, para o bom desempenhos de suas atribuições. Aristóteles tem a preocupação tanto com o bom cidadão, aquele que desempenha seu importante papel na pólis, quanto as virtudes do homem de bem, dificilmente colocando uma separação entre eles, embora entenda que no conceito de virtudes cívicas, por paixões diferentes, os homens por fim, tomam diferentes resoluções.
Para Aristóteles, bons legisladores refletem em boas leis e por consequência temos a vontade livre dos cidadãos em favorecer a busca do bem estar e da felicidade da comunidade.
Bons estudos!
A alternativa B é a que melhor apresenta o conceito de virtude segundo Aristóteles.
Para Aristóteles, a Justa medida pode ser entendida como o desenvolvimento básico da virtude do ser humano, e, o indivíduo busca na Pólis o sentido da felicidade.
Ela pode ser aplicada através de conceitos, sobre a igualdade da mulher por exemplo, que deve ser tratada de forma proporcional a suas igualdades, em todas as esferas, seja no campo cultural, social ou religioso.
A filosofia que introduz o indivíduo acerca da profundidade da problemática, pois é a partir da crítica e do questionamento que a dimensão do problema pode ser alcançada.
Você esqueceu as alternativas, que são essas:
Vimos que o homem sem lei é injusto e o respeitador da lei é justo; evidentemente todos os atos legítimos são, em certo sentido, atos justos, porque os atos prescritos pela arte do legislador são legítimos e cada um deles é justo. Ora, nas disposições que tomam sobre todos os assuntos, as leis têm em mira a vantagem comum, quer de todos, quer dos melhores ou daqueles que detêm o poder ou algo desse gênero; de modo que, em certo sentido, chamamos justos aqueles atos que tendem a produzir e a preservar, para a sociedade política, a felicidade e os elementos que a compõem.
ARISTÓTELES. A política. São Paulo: Cia. das Letras, 2010 (adaptado).
De acordo com o texto de Aristóteles, o legislador deve agir conforme a
a)
moral e a vida privada.
b)
virtude e os interesses públicos. (CORRETA)
c)
utilidade e os critérios pragmáticos.
d)
lógica e os princípios metafísicos.
e)
razão e as verdades transcendentes.
Mais sobre a filosofia de Aristóteles:
https://brainly.com.br/tarefa/5951071