Português, perguntado por freitassantos0821, 8 meses atrás

De acordo com o texto ´´CONSCIÊNCIA CRÍTICA E CONSCIÊNCIA INGÊNUA´´,é necessário estar preparado e saber a diferença entre ter uma consciência crítica e ter uma consciência ingênua. Que vantagens estão indicadas no texto de se possuir consciência critica, em relação a uma consciência ingenua, e como pode forma uma postura positiva contra o fanatismo religioso?


texto:
Consciência critica e a capacidade de entender a realidade que nos cerca e,de certa forma,nos domina,superando a consciência ingenua a fim de alcançar uma automia libertadora e não se deixa manipular por aproveitadores. uma consciência ingenua enfraquece e limita o potencial humano de pensar criticamente.Uma postura critica e não ingenua,em relação ao fanatismo,evita que dele sejamos vitima ou,ao contrario,possamos ser quem promove.


Anagsoumaiseu: Cade o texto?
freitassantos0821: vou fazer aqui ok?
Anagsoumaiseu: Ok, aguardarei.
freitassantos0821: JA ESTA AI

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
158

Segundo o texto, a consciência crítica é fundamental para compreender as diferenças e as atividades que permitem que a sociedade exista, assim como relevar alguns aspectos na convivência com outras pessoas.

Diante disso, para que a consciência crítica seja desenvolvida, é fundamental o desenvolvimento de um processo crítico eficiente durante o período educacional, resultando na formação de cidadãos conscientes.


freitassantos0821: obrigado
netocabral806: de nada
car9735639: que vantagens estão indicadas no texto de se possuir consciência crítica em relação a uma consciência ingênua e como isso pode formar uma postura positiva contra o fanatismo religioso
cristinywilliane: vlw
silvaemilysilva7: Quem a resposta parágrafo de cima ou e baixo
mariacelerte971gomes: obrigada
jorgealbuquer32132: A resposta e a de cima ou de baixo
jorgealbuquer32132: ??
Respondido por lanaoliveira669
10

Resposta:

Para que a consciência crítica seja desenvolvida, é fundamental o desenvolvimento de um processo crítico eficiente durante o período educacional, resultando na formação de cidadãos conscientes.

Explicação:

Perguntas interessantes