Ed. Moral, perguntado por janafabbris, 1 ano atrás

De acordo com o texto “Avaliação da aprendizagem no ensino superior: realidade, complexidade e possibilidades”, de Sandramara M. Chaves, que faz citação a Cunha, a questão da avaliação é a mais complexa e pode estar a revelar uma certa incompreensão dos objetivos da proposta (inovadora) por parte dos alunos e/ou uma certa indefinição quanto à forma e ao modo de avaliar numa proposta diferente por parte do professor. Ambos os sentimentos são próprios à construção do novo. Diante do assunto estudado, associe o tipo de avaliação proposta e as suas respectivas perspectivas:

1- Consolidação de um modelo híbrido.
2- Retorno ao padrão rígido definido pela avaliação quantitativa.
3- Construção de uma avaliação democrática, imersa numa pedagogia da inclusão.



( ) Proposta do MEC, SAEB, ENEM, complementada pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, cuja dinâmica está voltada para procedimentos que possam favorecer a qualidade e produtividade.
( ) Proposta que afirma uma ruptura com a avaliação quantitativa, compartilha a afirmação de que os sujeitos escolares são sujeitos históricos e sociais, destaca a aprendizagem como processo e a necessidade de que o tempo escolar considere os tempos e ritmos individuais.
( ) Proposta que defende uma concepção de avaliação que possa responder às necessidades de uma universidade, visando a construção da cidadania aliando a formação do indivíduo com a sua formação profissional, devendo estar calcada numa visão progressista e crítica de educação.

Marque a alternativa que apresenta a sequência que preenche corretamente os parênteses:


Patriciawrk: 2,1 e3
katiaourives: 2,1 e 3 correto.

Soluções para a tarefa

Respondido por vvvelozo
31
 resposta correta : 2,1,3

ronaldorossi2006: correto
pauloalvescont: Obrigado galera!
Perguntas interessantes