De acordo com o texto "A emoção de viver na sociedade de nosso tempo: caminhos percorridos para autonomização dos sujeitos históricos", o tema da ética, sociedade e direitos humanos, quando visto da perspectiva da emoção humana, é amplo e fundamental para a formação superior. MOTTA, Ivan Dias da. Ética, Sociedade e Direitos Humanos. Formação Sociocultural e Ética II: Webflow. Maringá, 2020. Considerando as informações apresentadas no texto, é possível inferir que: I. A humanidade, no propósito de refletir acerca de sua finitude, busca na religião sua salvação. II. Viver com sabedoria significa relacionar-se de forma harmoniosa e justa com os semelhantes. III. Segundo a soberania divina, é permissível a ação humana na ordenação natural das coisas. IV. A autonomização da economia de mercado interfere nos caminhos tomados pela sociedade. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta:
ALT. 3 I II E IV
Explicação:
Sabe-se que o ser humano é um ser finito, isto é, mortal e que possui uma prazo de existência na Terra (3).
Com isso, vida e morte são termos paradoxais, pois convivem entre si e dizem respeito ao trajeto de vida do ser humano no mundo.
A morte não avisa quando vem nem se sabe ao certo a sua chegada para cada pessoa. Por isso, ela choca, angustia, é temida e, muitas vezes, "evitada".
Assim sendo, viver é a maior resistência que se tem com relação à morte. Embora vida e morte coexistam, a vida é cheia de possibilidades e escolhas. Já a morte é um mistério para cada ser. Assim, a Filosofia, a Psicologia e a Literatura são alguns ramos que relatam sobre a morte.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/33739192