História, perguntado por ald9, 6 meses atrás

De acordo com o texto, a eleição de Fernando Collor de Mello em 1989 foi favorecida por
grande apoio dos empresários, da mídia e da ala conservadora da sociedade. Sua aparência jovial e
requintada foi amplamente usada como propaganda política e teria angariado milhares de votos.
Em sua opinião, nas eleições atuais, o cidadão brasileiro pode ser influenciado por aparências joviais ou
discursos requintados na escolha dos seus candidatos? Explique sua resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
13

Sim.

Nas eleições atuais, é evidente a importância do processo de consciência política, de forma que se busque maior entendimento sobre os candidatos a serem escolhidos, para que se possa votar de forma mais consciente.

Com isso, é preciso que a escola busque maior direcionamento a estes futuros cidadãos, que apresentarão o poder de escolha de governantes melhores para a sociedade, de uma forma geral.

Respondido por martinkoliveira
1

Nas eleições atuais, o cidadão brasileiro até pode ser influenciado por aparências joviais ou  discursos requintados na escolha dos seus candidatos, mas não deve.

A população deve levar em conta diversos fatores na hora de escolher votar em um candidato para um determinado cargo político.

Alguns desses fatores são: histórico pessoal, histórico político, ideais próprios do candidato, partido do candidato, propostas realizadas por ele, prestar atenção no dinheiro destinado para a campanha, um diagnóstico realizado pela candidato acerca das condições que ele pretende deixar tal região ou território, etc.

Dois dos últimos fatores aos quais os cidadãos devem se apegar na hora de votar são a aparência física do candidato, bem como em seu modo de discurso (se é requintado ou não). Esses são fatores insignificantes dentro de um cargo politico, pois não têm peso em nada.

Leia sobre assunto relacionado em:

https://brainly.com.br/tarefa/27812425

Anexos:
Perguntas interessantes