De acordo com o texto, a desigualdade racial no Brasil foi realçada na pandemia do Covid-19, explique como os estudiosos chegaram a essa conclusão. *
Soluções para a tarefa
Os estudiosos chegaram à conclusão de que a desigualdade racial foi realçada na pandemia da COVID-19, ao analisarem o triste cenário onde pessoas negras e de periferia tiveram e ainda estão tendo grande dificuldade de pagarem suas contas e até mesmo de comprar alimentos.
Essas pessoas têm de escolher entre pagar seus mais diversos impostos - os quais tiveram notável aumento devido às nocividades que a pandemia causou na economia brasileira - ou dar de comer aos filhos e à família.
Crianças desse grupo social tiveram que deixar de estudar para trabalhar e ajudar em casa, o que intensificou consideravelmente a evasão escolar, afetando toda a educação do país.
Observamos também o quanto a falta de recursos financeiros pode prejudicar as pessoas em meio a uma pandemia, visto que, a cada dez brancos que morrem vítimas da Covid-19 no Brasil, morrem 14 pretos e pardos, devido a careza de itens básicos de higiene, como máscaras, sabonete e/ou álcool em gel.
Além disso, uma coisa que já era e tornou-se ainda mais inacessível para pessoas de baixa renda foi a tecnologia, algo que está sendo de extremo fundamento durante toda a pandemia, pois ela contribui com diversas coisas, desde conversar com pessoas amadas a quilômetros de distância até a estudar ou trabalhar de casa.
Segundo estudo divulgado em 17/06/2020 pelo Instituto Locomotiva feito a pedido da Central Única das Favelas, 71% dos negros no país não tinham nenhuma reserva financeira no início da pandemia de coronavírus. Entre os 29% que tinham dinheiro guardado, 12% já usou todo o recurso e 23% gastou a maior parte para se manter durante a crise.
Espero ter ajudado de alguma forma e bons estudos pra ti!!