De acordo com o relato egípcio da criação, no princípio só existia o oceano. Então Rá, o Sol, surgiu de um ovo (segundo outras versões de uma flor) que apareceu sobre a superfície da água. Rá deu à luz quatro filhos, os deuses Shu e Geb e as deusas Tefnet e Nut. Shu e Tefnet deram origem à atmosfera. Eles serviram-se de Geb, que se converteu na terra, e elevaram Nut, que se converteu em céu. Rá regia todas as coisas. Geb e Nut, posteriormente, tiveram dois filhos, Set e Osíris, e duas filhas, Ísis e Neftis. Osíris sucedeu Rá como rei da terra ajudado por Ísis, sua esposa e irmã. Set odiava seu irmão e o matou. Ísis embalsamou o corpo do seu esposo com a ajuda do deus Anúbis, que desta forma tornou-se o deus do embalsamento. Os feitiços poderosos de Ísis ressuscitaram Osíris, que chegou a ser rei do mundo inferior, da terra dos mortos. Horus, filho de Osíris e Ísis, derrotou, posteriormente, Set em uma grande batalha tornando-se rei da terra.
O texto e a imagem retratam a criação do mundo de acordo com a religião egípcia que se caracteriza pela *
100 pontos
A) ausência de cultos aos deuses.
B) descrença na vida após a morte.
C) existência do politeísmo.
D) dissociação com a natureza.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Letra C.
Explicação:
O politeísmo nada mais é que a crença de um povo em vários deuses. Esse texto retrata essa afirmação, mostrando as várias divindades cultuadas pelos antigos egípcios.
ATENÇÃO:
A resposta NÃO é a letra A, B e D, pelo fato de que os antigos egípcios cultuavam deuses, acreditavam na vida após a morte e associavam suas crenças com a natureza.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás