Contabilidade, perguntado por juliosillva4867, 10 meses atrás

De acordo com o recente relatório do Sebrae - "Os Negócios Promissores em 2019", o contexto atual de melhoria da economia deve favorecer, principalmente, os MEIs voltados à prestação de serviços pessoais, como cuidador de idosos e os chamados "maridos de aluguel". Além disso, esse grande número de MEIs está ligado a três principais fatores: crise, facilitação e mudança de cultura. A crise econômica fez o desemprego crescer e o empreendimento individual, por necessidade, tornou-se uma alternativa para muitos. Outro fator é que o MEI é uma forma muito simples e vantajosa de abrir e manter um negócio e, por fim, o terceiro fator fica no sentido de uma geração que busca outras formas de vida e carreira

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
53

MEI é um regime profissional onde a maior parte das profissão que são atuadas de formas autônomas passaram a ter alguns benefícios tais como IPI reduzido, uma contribuição menos ao INSS/ previdência social, salário maternidade, e até mesmo empréstimos que passaram a ser cedidos pelo banco do desenvolvimento nacional o BNDES. 

De acordo com o artigo 18-A da Lei Complementar n. 123/2006 a empresa MEI possui algumas particularidades como o seu faturamento que gira em torno de R$81.000,00/por ano, a sua contribuição no simples nacional que é pré-fixada, também o MEI tem a possibilidade de contratar apenas 1 funcionário com carteira assinada.


alex2046: valeu parça
Respondido por mimicarvalho46
259

Resposta:

Resposta Correta:  

Correta As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Explicação:

Perguntas interessantes