História, perguntado por vanessa6543morais, 8 meses atrás

de acordo com o que você entendeu da Leitura faça um texto acima em seu caderno sobre o o grande mal da escravidão de pessoas​

Soluções para a tarefa

Respondido por mevale
2

Resposta:

A escravidão está presente no Brasil desde a colonização portuguesa. O termo escravidão corresponde à um conjunto de desumanidades aplicadas ao trabalhador, como o abuso do período de trabalho, a falta de remuneração ou a remuneração inadequada, o trabalho insalubre e, em alguns casos, maus tratos físicos. Muitos povos já foram escravizados durante a história brasileira: os índios, os negros e seus descendentes e imigrantes de diversas nacionalidades. Após 127 anos da abolição, o trabalho escravo ainda acontece nos dias atuais e é um grande desafio na construção de uma sociedade mais igualitária.

Atualmente, o quadro da escravidão abrange as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A falta de oportunidades e a necessidade pelo sustento encontram-se com um mercado que valoriza o lucro, deixando em último plano os direitos trabalhistas. Os nordestinos que trabalham com cana de açúcar, os nortistas responsáveis pela extração de madeira, minérios e produção de carvão e, mais recentemente, haitianos refugiados de desastres naturais são exemplos de trabalhadores sujeitos à condição de escravidão moderna.

As consequências desse tipo de prática são danosas para toda população. O desrespeito aos direitos trabalhistas e humanitários podem acabar sendo vistos como uma prática comum, afetando todos os trabalhadores. Muitas crianças, jovens e adultos que poderiam estar estudando, profissionalizando-se e, consequentemente, contribuindo para a evolução do país estão condenadas à essa situação indigna.

Portanto, para acabar com a escravidão moderna são necessários um conjunto de medidas. O governo precisa criar uma ouvidoria simplificada e funcional, para que as pessoas denunciem a prática escravagista, confiscar produtos que tenham mão de obra escrava e aplicar multas, para desencorajar a prática no mercado. Além disso, aumentar a inclusão de crianças e jovens vulneráveis nas escolas, para diminuir as disparidades sociais.

Respondido por pietramassi
1

Resposta:

Bom, essa é uma resposta bem pessoal, mas colocarei o que eu colocaria e você pode adaptar e deixar do seu jeitinho :)

Explicação:

O mal da escravidão das pessoas é extremamente grande e obscuro, as pessoas nasceram pra seguir o seu caminho e sendo livre! A escravidão na verdade faz muito mal pro interior e psicológico da pessoa! isso estraga completamente ela por dentro! As condições são extremamente precárias, tudo é bem ruim, o que dificulta qualquer pessoa de ser feliz! E o trabalho é muito pesado e não tem dinheiro e nem nada dado em troca para compensar ao trabalho duro, além do que elas acabam sendo machucadas e/ou se machucando, e se caso isso acontecer, não terão ajuda de um profissional e que dependendo da ferida, pode resultar até a morte!

Bom, espero que ajude! :)

Perguntas interessantes