Psicologia, perguntado por lismariaah2, 10 meses atrás

De acordo com o que estudamos sobre os interacionistas: Jean Piaget e Vygotsky, é aconselhável acelerar os estágios do desenvolvimento das crianças? Quais as consequências que podem ocorrer em suas vidas?

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
6

Alguns psicólogos que se dedicaram ao estudo da pedagogia e da formação das nossas crianças, acabaram desenvolvendo certas análises que resultaram na subdivisão do processo de crescimento e formação individual, por meio de uma série de fases.

Cada fase, no entanto, reflete um processo orgânico, relacionado, é claro, às interações sociais dos indivíduos com sua comunidade, família e etc. Quando ocorre a aceleração dos estágios, é esperado que não haja tempo suficiente para que os indivíduos possam amadurecer suficientemente.

Será possível visualizar, em uma criança que teve seus estágios afetados por um interesse em acelerá-lo, uma série de reminescências negativas, dos estágios anteriores, que permanecem moldando seu caráter, sem terem sido devidamente adaptadas ao seu crescimento. Isso pode gerar, como consequência, uma série de prejuízos intelectuais e emocionais.

Respondido por rosileiacostamb
4

Resposta:Não, cada criança tem seu tempo, e com isso cada uma tem etapas que são fundamentais ao seu desenvolvimento, seu crescimento pessoal. Cada uma tem seu processo de desenvolvimento que se define em fases, etapas. Etapas cognitivas que apresentam grande importância, sendo elas puladas seria acelerar o tempo que cada uma tem, prejudicando-as no seu próprio desenvolvimento. Pular cada estágio seguindo em conta a idade de cada uma seria prejudicial, tendo em vista seu amadurecimento neurológico que poderia até mesmo causar problemas, traumas futuros.

Explicação:

Perguntas interessantes