Saúde, perguntado por palomajhuly2506, 6 meses atrás

De acordo com o Ministério da Saúde, a PNH (Política Nacional de Humanização da Saúde) é vinculada à Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (SAS) e conta com uma equipe técnica sediada em Brasília (DF) que realiza apoio técnico ao território através das Secretarias Estaduais de Saúde por meio de acompanhamento aos projetos de implementação da PNH, que considera a análise dos problemas e desafios visando mudanças no modelo de atenção e gestão e sua indissociabilidade, tendo como foco as necessidades dos cidadãos, a produção de saúde e o próprio processo de trabalho em saúde, valorizando os trabalhadores e as relações sociais no trabalho. Entre as diretrizes a seguir relacionadas, qual delas não está de acordo com os pressupostos da PNH? a. Acolhimento e classificação de risco. b. Gestão participativa e cogestão. c. Clínica especializada e referenciada. d. Ambiência. e. Valorização do trabalhador e defesa dos direitos dos usuários.

Soluções para a tarefa

Respondido por carolinacfonseca
6

Resposta:

C

Explicação:

A - O atendimento é acolhedor e resolutivo baseado em critérios de risco - Correto
B - Gestão Participativa e cogestão - Correto
C - Clinica ampliada e compartilhada e não especializada e referenciada - Errado

D - Ambiência - Correto

E - Valorização do trabalhador e defesa dos direitos dos usuários - Correto

Respondido por Danas
4

A PNH foca na humanização e na atenção primária em saúde, coisas que não fazem parte de clínicas especializadas e referenciadas, isso porque elas são especializadas e focam principalmente na atenção terciária (alternativa C).

Acolhimento e atendimento humanizado

São pressupostos da atenção primária e da recepção de pessoas focando no apoio técnico e social dessas pessoas.

Pessoas que vivem em maiores situações de vulnerabilidade precisam de atendimentos mais humanizados, indicando que eles podem ter acesso à saúde.

Venha estudar mais sobre a atenção primária

https://brainly.com.br/tarefa/44390650

Anexos:
Perguntas interessantes