De acordo com o material em estudo, a Epidemiologia e Medicina têm uma raiz em comum. Assinale a alternativa correta:
a)Hipócrates associava o aparecimento de doenças à interação entre o indivíduo e o ambiente, mas com o passar do tempo, suas teorias foram abandonadas.
b)Na teoria dos Miasmas, acreditavam-se que as epidemias eram causadas devido à má qualidade da água, proveniente de decomposições de animais, plantas e pacientes.
c)São caracterizadas pela história de lutas para mudar efetivamente a estrutura da ciência e da política social da Saúde e Sociedade.
d)São caracterizadas como “campo de conhecimento e âmbito próprio de práticas”, e esse campo de conhecimento é de natureza interdisciplinar, cujas disciplinas básicas são a epidemiologia, o planejamento e administração de saúde e as ciências sociais em saúde.
Soluções para a tarefa
A epidemiologia e medicina tem uma raiz em comum na crença de: a) Hipócrates associava o aparecimento de doenças à interação entre o indivíduo e o ambiente, mas com o passar do tempo, suas teorias foram abandonadas
Explicação:
Na evolução da epidemiologia temos como uma das primeiras teorias aquela proposta por Hipócrates que é considerado o pai da Medicina moderna.
Hipócrates acreditava que as doenças ocorriam devido a forma como o ser humano de relacionava com o ambiente;
Foi Hipócrates que formulou e praticou a Higéica, afirmando que a saúde não era algo religioso e sim uma questão sanitária.
Enquanto os pensadores gregos se preocupavam com a moral e a política, Hipócrates buscava compreender o organismo humano e formular explicações racionais para as doenças que acometiam a saúde humana.
Resposta:
Hipócrates associava o aparecimento de doenças à interação entre o indivíduo e o ambiente, mas com o passar do tempo, suas teorias foram abandonadas.
Explicação:
Gabarito da Prova