De acordo com o material didático elaborado para esta disciplina, um dos autores contratualistas entendia que a existência de legitimidade da ação política no interior do Estado seria incompatível com a representação política, uma vez que decorreria de características como delegação de atribuições, de responsabilidades e também de expressões de vontades pela população. Nesse sentido, a eleição de representantes corresponderia ao momento em que findaria a liberdade dos cidadãos, já que a vontade dos representantes não decorreria da manifestação da vontade geral. O autor cujo argumento foi descrito acima é: Grupo de escolhas da pergunta Norberto Bobbio Thomas Hobbes Jean-Jacques Rousseau Nicolau Maquiavel John Locke
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A alternativa correta é a letra c. Jean-Jacques Rousseau foi o autor contratualista que acreditava que a vontade geral não era desejada pelos representantes nas eleições.
Quem foi Jean-Jacques Rousseau?
- Rousseau foi um importante filósofo francês, sendo considerado um dos principais pensadores da Modernidade;
- Foi um dos pensadores mais relevantes do Iluminismo;
- Sua filosofia buscava entender o ser humano antes e depois da formação da sociedade;
- De acordo com suas teorias, o ser humano é "bom por natureza". Ele acredita que o estado natural do ser humano se refere ao conceito de liberdade.
Para aprender mais sobre Jean-Jacques Rousseau, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/46018548
#SPJ1
Anexos:
Respondido por
0
Resposta: Jean-Jacques Rousseau
Perguntas interessantes