Administração, perguntado por rosidias3mminma, 11 meses atrás

De acordo com o material didático do curso, administrar as finanças pessoais tem sido cada vez mais difícil nos dias de hoje. Nesse sentido, assinale a alternativa que justifica essa dificuldade.ALTERNATIVASUm dos motivos na dificuldade em administrar as finanças pessoais tem sido a intensificação da liberação do crédito para pessoas físicas a partir da implantação do plano Real.Um dos motivos na dificuldade em administrar as finanças pessoais tem sido a variação cambial do real em relação ao dólar.Um dos motivos na dificuldade em administrar as finanças pessoais tem sido a evolução tecnológica que ocorreu nos últimos 10 anos.Um dos motivos na dificuldade em administrar as finanças pessoais tem sido as disputas políticas ocorridas no âmbito federal nos últimos 12 anos.Um dos motivos na dificuldade em administrar as finanças pessoais tem sido a utilização das redes sociais de forma mais intensiva por parte da população brasileira.

Soluções para a tarefa

Respondido por etorejcruz
43

Com a intensificação da  liberação do crédito para pessoas físicas a partir da implantação do plano Real, várias pessoas têm tido difi culdade de entender o mercado e administrar as finanças pessoais.

Respondido por felipework
5

A obtenção de crédito foi facilitada a partir do Plano Real, o que permitiu realizar sonhos pessoais e profissionais, mas gerou um ciclo de motivação para solicitar novos créditos, deixando muitas pessoas acomodadas em seus controles de gastos. Assim, a primeira alternativa está correta.

Consequências da facilitação de crédito

Esse efeito acomodou muitas pessoas que se viram diante da possibilidade de receber e pagar em grande quantidade de parcelas. Porém, essa motivação e acomodação gerou segurança, levando muitas pessoas a pensarem que suas vidas estariam tranquilas, e assim não precisariam mais ter tanta preocupação em controlar suas finanças.

Veja questões sobre análise de crédito, aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/46936828

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes