Biologia, perguntado por anthonyrafael09343, 5 meses atrás

De acordo com o gráfico podemos afirmar que A) não havia a produção de vacinas antes de 1980 o que levou ao aumento dos casos de tétano. B) o aumento da cobertura vacinal promove aumento no número de casos registrados. não há relação entre a vacinação e o controle e a erradicação de doenças infecciosas. D) as vacinas não são eficazes porque mesmo havendo vacinação houve o surgimento de novos casos. E) a vacinação é uma forma eficaz de erradicar doenças e conter a propagação de microorganismos nocivos à saúde.​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por lanalinda2829bre
3

Resposta:

e)

Explicação:

vacina é uma forma de estimular nosso organismo a produzir anticorpos sem que contraia a doença.

Respondido por hungryewe
0

A vacinação é uma forma de evitar a propagação de doenças, podendo, inclusive, chegar a erradicá-las (alternativa e), uma vez que há uma menor quantidade de casos de certas doenças circulando, e menor possibilidade de infecção.

Vacinas salvam vidas!

As vacinas fazem com que seu corpo crie defesas (anticorpos) contra microorganismos com potencial para causar doenças graves que podem deixar sequelas, ou mesmo causar a morte.

A vacinação é responsável por diminuir os casos de doenças, chegando até a erradicá-las, uma vez que se tem uma população que consegue responder positivamente às infecções e há um número muito pequeno de infectados circulando e com potencial de espalhar a doença.

A vacinação na infância é extremamente importante, dado que crianças estão sempre em contato com várias pessoas e há um maior risco de contaminação, além de ser o momento em que o sistema imunológico está se fortalecendo. Porém, isso não significa que as vacinas acontecem apenas na infância, há necessidade de vacinação em vários momentos da vida.

Um exemplo claro e recente da atuação da vacinação é na COVID-19. Com um maior número de pessoas vacinadas, o vírus Sars-CoV-2 deixou de ser tão frequente. Há um menor número de casos, e as pessoas que contraem a doença, dificilmente chegam à forma grave dela.

A vacinação em massa é responsável, também, pela diminuição dos gastos na saúde. Com menos pessoas precisando de tratamento para doenças que já poderiam ter sido erradicadas, o valor pode ser destinado a outras prioridades dentro do sistema de saúde.

Se alguém que opta por não vacinar os filhos diz que "está tudo bem com as crianças", isso só se dá graças à vacinação da população no entorno delas, visto que há maior dificuldade de esses patógenos atingirem essas crianças desprotegidas.

Algumas doenças que podem ser prevenidas com vacinas:

  • Poliomielite
  • Tétano
  • Meningite
  • Rubéola
  • Caxumba
  • Sarampo
  • Catapora

Para entender mais sobre vacinas:

https://brainly.com.br/tarefa/4251152

https://brainly.com.br/tarefa/4251152

#SPJ2

Perguntas interessantes