De acordo com o fragmento, uma característica evidente dessa narrativa é
Soluções para a tarefa
O texto Uma noite em Curitiba apresenta como característica evidente a antecipação pelo narrador da ocorrência de polêmicas sobre seu pai. Alternativa B.
Interpretando o texto Uma noite em Curitiba, de Cristovão Tezza
A obra de Cristovão Tezza é, para muitos, uma espécie de autobiografia, mas também uma crítica às formações familiares aparentemente perfeitas que são, na verdade, muito problemáticas, a exemplo da família descrita em tal obra, cujo início é uma afronta ao pai que já tem sua reputação desgastada, porém, seu filho promete desgastá-la ainda mais por meio de suas revelações.
O pai em questão é um professor de renome do Sul do país, Frederico Rennan, que apresenta credibilidade e respeito no meio acadêmico, mas que todo o conhecimento adquirido ao longo da vida não o livrou de problemas como o envolvimento do filho, que escreve a obra, com as drogas, a gravidez na adolescência e desestrutura de sua filha e as traições matrimoniais.
Segue um trecho do texto em estudo:
Escrevo esse livro por dinheiro. É melhor dizer logo na primeira linha o que a cidade inteira vai repetir quando o meu pai voltar a ser notícia, agora em forma de livro, o que é um pouco mais respeitável – mas não muito.
Abaixo, as alternativas da questão:
- a) a vontade do narrador de se vingar das pessoas que destruíram seu pai;
- b) a antecipação pelo narrador da ocorrência de polêmicas sobre seu pai;
- c) a necessidade do narrador de justificar os atos cometidos pelo pai;
- d) o desinteresse do narrador pela opinião das pessoas sobre seu pai;
- e) o intuito de impedir as notícias falsas da imprensa sobre seu pai.
Aprenda mais sobre interpretação de texto: brainly.com.br/tarefa/20529241
#SPJ4