História, perguntado por michelleluziabio, 6 meses atrás

De acordo com o FMI, o PIB mundial está próximo de U$ 80 trilhões (tri), variando entre países, desde U$ 20,4 tri (EUA) até U$ 38 milhões (Tuvalu) e a renda média per capita supera os 100 mil dólares anuais em países como Catar, Macau, Singapura e Luxemburgo, sendo inferior a 1.000 dólares anuais em países como República Democrática do Congo e República Centro Africana. Se bem o PIB de muitos países reage muito lentamente ao movimento global da economia, o Banco Mundial informa que no período 2017 a 2019 o PIB mundial crescerá U$ 6,5 tri, com a China representando 35,2% desse total, os EUA 17,9%, a Índia 8,6% e o Brasil, meros 1,2%.

CANAL RURAL. Disponível em: . Acesso em: 24 fev. 2020.

​Nesse cenário, caso a economia brasileira alcance melhores patamares de renda nos próximos anos, assinale a alternativa que corresponda os efeitos no agronegócio brasileiro.

O incremento de renda não traria efeitos significativos algum ao agronegócio brasileiro.

Alternativa 2:
Ocorreria o mesmo fenômeno de 1950 a 1990 o Brasil voltaria a importar alimentos pela sua incapacidade de produção.

Alternativa 3:
As grandes multinacionais de insumos agrícolas sofreriam fortes quebras no país porque atendem exclusivamente pequenos produtores, que não teriam condições de acompanhar o crescimento.

Alternativa 4:
Haveria uma diminuição do poder compra dos consumidores brasileiros, diminuindo também o consumo de produtos do agronegócio.

Alternativa 5:
Impactaria em estímulos à modernização da agricultura uma vez que as demandas por alimentos aumentariam e isso proporcionaria maior aporte tecnológico voltado a produção.

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelcatharino
2

Resposta:

Alternativa 5:

Impactaria em estímulos à modernização da agricultura uma vez que as demandas por alimentos aumentariam e isso proporcionaria maior aporte tecnológico voltado a produção.

Explicação:

Perguntas interessantes