De acordo com nossos estudos sobre Roma se expande no mediterrâneo II, quem foi Aníbal e por que ele se destacou na Guerra Púnica? * 1 ponto a) Aníbal foi um soldado romano, que criou diversas estratégias para vencer os cartagineses. b) Aníbal foi um general romano que venceu a cidade de Cartago. c) Aníbal foi um grande escultor que representou em suas obras a Guerra Púnica. d) Aníbal foi um general cartaginês, que venceu os romanos em algumas batalhas, como a de Canas. 2) Durante a expansão romana pelo Mediterrâneo, ocorreram várias revoltas de escravos nos domínios romanos. Porém, a maior delas ocorreu em Cápua, no sul da Península Itálica, e foi liderada por: * 1 ponto a) Espártaco, um escravo gladiador. b) Péricles, o filósofo escravo. c) César, o general escravo. d) Crasso, o general autoritário.
RESPOSTA : 1-D. 2-A
Soluções para a tarefa
Resposta:1:d
2:a
Explicação:
Confia
1 - É correta a alternativa D, tendo sido Aníbal, em sua época, um dos maiores "inimigos" de Roma, tendo conseguido surpreender os romanos em uma série de batalhas e, ao comandar as suas legiões formadas por exércitos de diferentes regiões, com armas e técnicas diferentes, quase conseguir destruir o imbatível exército romano.
Embora tenha acabado derrotado, os seus feitos militares foram tão incríveis que até hoje é reconhecido como um dos maiores comandantes e estrategistas militares de todos os tempos.
2 - É correta a alternativa A, tendo sido Espártaco, antes da revolta, um famoso gladiador que era visto como um herói pelos inúmeros povos escravizados pelos romanos.
Embora a sua revolta tenha sido, no final das contas, sufocada, tornou-se um símbolo político.