De acordo com nossos estudos, quem eram os povos que os romanos chamavam de bárbaros? * 1 ponto a) Os romanos chamavam os germanos (ou germânicos) de "bárbaros", porque falavam uma língua diferente da sua e desconheciam seus modos e costumes. b) Os romanos chamavam apenas os gregos de "bárbaros", pois foi a região da origem da palavra. c) Os romanos chamavam apenas os povos africanos de "bárbaros", pois os romanos se achavam superiores em relação a eles. d) Os romanos chamavam os povos conquistados de "bárbaros", uma forma de mostrar sua superioridade militar e cultural. 2) A partir do século III, uma crise se instalou no Império Romano. Os altos gastos com o exército e com a manutenção das regiões conquistadas, levaram os imperadores a tentar uma solução, que consistia em: * 1 ponto a) aumentar os gastos públicos com festas e com a política do Pão e Circo para acalmar o povo. b) criar um comitê de salvação para a falta de dinheiro, exigindo dos povos germanos o pagamento de pedágio para entrar no Império. c) aumentar os impostos e desvalorizar a moeda para o governo romano economizar metal. d) aumentar as guerras de conquistas e os gastos com o exército para conseguir o apoio da força militar de Roma.
Soluções para a tarefa
Resposta:
alternativa a)eles não conhecia o modo de eles falavam
Resposta:
1- a) Os romanos chamavam os germanos (ou germânicos) de “bárbaros”, porque falavam uma língua diferente da sua e desconheciam seus modos e costumes.
2- c) aumentar os impostos e desvalorizar a moeda para o governo romano economizar metal.
Explicação:
1- Parabéns, é isso aí! A resposta correta é letra A, Os romanos chamavam os germanos (ou germânicos) de “bárbaros”, porque falavam uma língua diferente da sua e desconheciam seus modos e costumes. Isso ocorria porque os romanos se consideravam civilizados e, por oposição, viam os germanos como selvagens, incultos, seres inferiores a eles.
2-Parabéns, é isso aí! A resposta correta é Letra C, Para cobrir esses gastos, os imperadores romanos aumentavam os impostos sobre a população e desvalorizavam a moeda. Assim, o governo romano economizava metal, mas o dinheiro de cada pessoa passava a valer menos. Os preços subiam e não se encontrava mais trabalho nas cidades. Com isso, seus habitantes passaram a ter dificuldades para sobreviver.