De acordo com nosso livro, nas palavras de Pardo (2014, p. 62), se a intenção da empresa é somente comprovar suas boas práticas de mercado local, um organismo certificador nacional dará conta de sua demanda, com custos acessíveis até para pequenas empresas.
Soluções para a tarefa
Olá!!
Segue o restante da questão:
Considerando essa realidade, analise as proposições a seguir:
I. Se as organizações têm como objetivo a exportação é recomendado uma entidade certificadora acreditada para o comércio internacional.
PORQUE
II. A legitimidade de certificações nacionais e locais pode ser questionada e a empresa poderá não conseguir exportar para esse país.
A respeito dessas duas afirmações, é correto afirmar que:
ALTERNATIVAS
A) As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
B) As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
C) A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
D) A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
E) As duas afirmações são falsas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A reposta correta é a de letra C) A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
Bom, se um organição consegue uma certificação de cunho global ela será aceita em todas os países que fazem parte desse grupo. Por exemplo, podemos citar a ISO que atualmente é uma das maiores empresas reponsaveis por esse tipo de analise e se você certificado pela mesma então esse documetno terá validade em todo territorio nacional e a depender internacional também.
Então a segunda questão está errada quando diz que a empresa não poderá exportar, pois se ela foi certificada, ela estará de acordo com os padrões necessarios para poder fazer essa expotações, por exemplo.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!