De acordo com Miranda (2013, p. 63), "o valor pedagógico da _______ contida no jogo pode tornar-se uma _______ à aprendizagem", no sentido de que os alunos "se apresentarão mais _______ ao processo educativo". Assinale a alternativa que apresenta, em sequência, as palavras que completam corretamente essas lacunas: a ) afeição, dificuldade, sensíveis. b ) interação, facilidade, desestimulados. c ) socialização, predisposição, desligados. d ) afeição, predisposição, sensíveis. e ) interação, dificuldade, desmotivados.
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Alternativa correta: d) afeição, predisposição, sensíveis.
O jogo e uma simulacao da realidade e e atraves dele que a crianca ou o adolescente e ate mesmo o adulto aprende as regras da sociedade. O jogo portanto nao possui a carga nem as reponsabilidades da realidade, e uma simulacao, portanto e mais leve e possui um carater ludico, de divertimento.
Sendo assim, ele facilita a aprendizagem de situacoes reais, por isso predispoe a aprendizagem e torna os alunos mais sensiveis ao processo educativo, ou seja, eles reconhecem mais facilmente as regras do jogo, tanto na brincadeira, como na sociedade apos sua formacao, por isso torna-a mais sensivel.
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Resposta:
afeição, predisposição, sensíveis.
Explicação:
Caiu em uma prova e a resposta foi essa
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