De acordo com Luiz Queriquelli, a língua pode ser considerada como um marcador no nível individual. O detalhe e a nuance dos padrões de aquisição, por exemplo, levam à formação do idioleto – aquela particular combinação prosódica e dialetal, aquela mescla de registros formais e informais inerente a única uma pessoa, aquele padrão muito particular de acentuação e entonação que, se olharmos bem de perto e atentamente, veremos que é único daquele falante (Queriquelli, Luiz Henrique M. Permanências e reincidências latinas do português brasileiro: uma proposta de ensino de latim via linguística histórica. Tese de doutorado. Florianópolis, Universidade Federal de Santa Catarina, 2016. p. 49-50).A partir do texto e dos seus conhecimentos, um idioleto pode ser definido como:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O idioleto pode ser definido como uma variação de uma língua única, do ponto de vista e para com um único indivíduo. Isto é, é manifestada por intermédio da utilização de padrões gramaticais e lexicais inerentes à cada ser indivíduo.
Alguns idioletos podem passar despercebidos no decorrer da história, entretanto, outros tornam-se imortais no léxico de alguns famosos, que são chamados de "bordões".
Respondido por
0
Resposta:
Um sistema linguístico específico, dominado por cada sujeito , no qual estariam presentes marcas advindas de cada experiência linguística vivida por ele, podendo, então, variar ao longo de toda a sua vida, recebendo a influência e influenciando outros idioletos .
Explicação:
vilmaria24:
Idioleto é uma variação de uma língua e é manifestado por padrões de escolhas de palavras e gramática, ou palavras, frases ou metáforas que são únicas desse indivíduo. Cada indivíduo tem um idioleto.
Perguntas interessantes