De acordo com Lowenfeld e Brittain (1970) nesta fase a criança está evoluindo, desta forma, seus conceitos e símbolos que representam o seu desenho também são modificados.
Fazendo referência a fase pré-esquemática, avalie as alternativas corretamente visando a característica desta fase.
Escolha uma opção:
a. A representação se confina ao objeto.
b. Seres inanimados.
c. Ausência de cores.
d. Os objetos são sem vida.
e. A representação apresenta pouca clareza.
Soluções para a tarefa
Resposta:
choose an appropriate subject for the given verb
Com relação às fases do grafismo da criança, na fase pré-esquemática a representação se confina ao objeto (Alternativa A).
Fases do Grafismo
Segundo Lowenfeld e Brittain, o grafismo na primeira infância se divide em duas fases importantes:
- Fase Pré-Esquemática
- Fase Esquemática
Na fase pré-esquemática, a criança se prende à representação do objeto de sua realidade, na forma com que ela o enxerga, ou seja, a imaginação que ela faz dele.
Essa representação é desproporcional em relação ao tamanho, em comparação à realidade, como, por exemplo, representar um copo maior do que uma pessoa ou frutos maiores que a própria árvore.
Outro ponto importante está em relação à dispersão dos desenhos, sendo "colocados" fora de padrão, como o copo sobre a cabeça da pessoa e os frutos "voando" ao redor da árvore.
Já na fase esquemática aquilo que estava disperso passa a ser colocado de forma lógica e o que era desproporcional passa a ter formas e proporções mais semelhantes à realidade. O copo passa a ser do tamanho da mão e as frutas colocadas na árvore na árvore.
Outra característica é a introdução de elementos representativos, como gotas de chuva, raios de sol, notas musicais representando o canto, assim como a escrita do próprio nome.
Conheça mais sobre Fases do Grafismo aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/50748133
#SPJ5