De acordo com John Rawls, os princípios da justiça são considerados decorrentes de um pacto original em uma situação de igualdade, já que não há como saber se o princípio da utilidade seria reconhecido. Partindo dessa concepção de Rawls, analise as afirmativas abaixo: I. O princípio da utilidade é incompatível com a concepção de cooperação social entre iguais para se obterem vantagens mútuas; II. O princípio da equidade é incompatível com a concepção de cooperação social entre iguais para se obterem vantagens mútuas; III. É justo que alguns tenham menos para que outros tenham "mais". Agora, assinale a alternativa correta que avalia as frases acima:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A utilidade pressupõe o uso dos outros para obter vantagem, isso não é cooperação, é exploração, é por isso que não é justo que uns tenham menos para que outros tenham mais, inclusive esse tipo de desigualdade foi o que desencadeou revoluções como a Revolução Francesa (I, apenas).
Desigualdade de cooperação social
A cooperação social visa o beneficio comum para todas as pessoas, geralmente a diminuição de problemas com a desigualdade social, diferente de ações utilitaristas, onde algumas pessoas usam outras para obter determinados benefícios.
Venha estudar mais sobre a desigualdade
https://brainly.com.br/tarefa/3361661
#SPJ4
Anexos:
Perguntas interessantes
Saúde,
4 meses atrás
Sociologia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Física,
4 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás