De acordo com Gimenes (2018), para além das alterações na conformação das relações sociais, culturais e de trabalho nas cidades, a Revolução Industrial também gerou efeitos sobre a vida e as condições de trabalho nas áreas rurais, sendo que, em alguma medida, tais efeitos foram tão expressivos ou até mesmo mais relevantes do que aqueles decorrentes da urbanização, a depender da população atingida pela nova forma de organização econômica e de produção. GIMENES, Éder Rodrigo. Estado, sociedade e movimentos sociais. Maringá-PR: UniCesumar, 2018. (adaptado). Diante desse contexto, analise as características a seguir: I – Aumento da demanda por matérias-primas; II – Necessidade de utilização de maquinários; III – Agricultura voltada à policultura; IV – Divisão social do trabalho no campo. As características que correspondem às alterações no trabalho no âmbito rural estão expostas em: Alternativas Alternativa 1: I, II, III e IV. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: I e III, apenas. Alternativa 4: III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
I e II apenas. a IV está errada porque a divisão do trabalho é nas industrias e não no campo como cita na página 71.
Explicação:
A divisão do trabalho nesse aspecto está nas indústrias, não sendo o campo como esse principal pilar. Apenas as alternativas I e II estão corretas. Nessa fase, vemos que uma intensificação da exploração do trabalho operário, passou a ser articulada, assim como uma urbanização desenfreada, dando vida aos grandes centros e as metrópoles.
Como a Revolução Industrial se conecta com o homem do campo?
Podemos citar a Revolução industrial como um dos gatilhos para a migração do homem do campo até o espaço urbano, assim como a reforma protestante como fatores importantes para o surgimento do capitalismo.
Mais sobre a divisão do trabalho:
https://brainly.com.br/tarefa/3875295
#SPJ2