De acordo com Freund e Simon (2009), na maioria dos conjuntos, os dados não são todos iguais entre si, sendo que a extensão de sua variabilidade é um problema a ser estudado dentro da estatística. Nesse sentido, é importante avaliar a extensão da dispersão dos dados a partir das medidas de dispersão ou variabilidade. FREUND, J. E. ; SIMON, G. A. S. Estatística Aplicada: economia, administração e contabilidade. Porto Alegre: Bookman, 2009. Entre essas medidas encontramos a variância e o desvio-padrão. Nesse sentido, assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. Corresponde a variância de um conjunto de dados amostrais. II. Uma dificuldade da variância é que ela não é expressa nas mesmas unidades dos dados originais. III. Se o valor da variância de uma determinada população é 144, o desvio-padrão dessa mesma população vale 14. IV. Para encontrarmos o valor do desvio-padrão de uma determinada população, é necessário que encontremos a variânc
Soluções para a tarefa
Resposta:
F, V, F, V, V.
Explicação:
estudamos nessa unidade as medidas de dispersão, entre elas o desvio-padrão e a variância. Vimos que o desvio-padrão é a mais importante medida de dispersão e é calculado pela raiz quadrada da variância, assim, é necessário que tenhamos primeiro a variância para poder chegar ao valor do desvio-padrão. Além disso, estudamos que o desvio-padrão leva em conta todos os valores do conjunto de dados, correspondendo a uma variação dos valores em relação à média.
Resposta:
F,V,F,V,V
Explicação:
Estudamos nessa unidade as medidas de dispersão, entre elas o desvio-padrão e a variância. Vimos que o desvio-padrão é a mais importante medida de dispersão e é calculado pela raiz quadrada da variância, assim, é necessário que tenhamos primeiro a variância para poder chegar ao valor do desvio-padrão. Além disso, estudamos que o desvio-padrão leva em conta todos os valores do conjunto de dados, correspondendo a uma variação dos valores em relação à média.