De acordo com Faria (2002), no início do século XX, com o crescimento dos mercados, a diversificação de produtos e de consumidores, a expansão de linhas de produção e os continuados riscos, em um emaranhado complexo e interminável. Para tanto, era preciso racionalizar o trabalho e aumentar a eficiência, sendo os principais obstáculos: I - O crescimento acelerado e desorganizado das Empresas. II - A real necessidade de aumentar a eficiência. III - A necessidade de definir qual era o cenário de negócios. IV – O baixo rendimento do maquinário. V – A alta taxa de desperdício. VI – A insatisfação geral (patrões e empregados).
Soluções para a tarefa
As afirmativas I, III, V e VI são as corretas.
Todos estavam insatisfeitos com o desenvolvimento do trabalho, pois estava tudo desorganizado e era preciso definir o que de fato era necessário e qual era o cenário de negócios em que eles viviam.
Os maquinários rendiam em mais que os funcionários, mas faltava planejamento, assim como estrategias de produção e venda dos produtos que eram feitos dentro das empresas. Esses obstáculos foram todos vencidos com o passar do tempo.
Espero ter ajudado!
Resposta:
O crescimento acelerado e desorganizado das empresas; a real necessidade de aumentar a eficiência; a necessidade de se definir qual era o cenário de negócios; o baixo rendimento do maquinário; a alta taxa de desperdício; a insatisfação geral (patrões e empregados); a concorrência intensa; o variado número de empresas.
Explicação:
para a outra forma de perguntar essa questão essa é a resposta.