ENEM, perguntado por sthefanny7723, 5 meses atrás

De acordo com esse texto, o fim do Império Romano decorreu da unificação entre povos bárbaros. Das compras de terras do Estado pelos povos bárbaros. Das propostas diplomáticas dos bárbaros. Do acordo dos herdeiros do imperador com os bárbaros. Dos processos migratórios estabelecidos pelos bárbaros.


lauratrindaded30: me ajudaaaaaaa
gabihhsantoos430: letra E
victorhugogato132: por que a letra E?
gabihhsantoos430: eo o que vi nos anuncios
kemillysmbd: Letra E

Soluções para a tarefa

Respondido por styleashk
44

Resposta:

letra e

Explicação:

Respondido por larissamagrani
69

O Império Romano é bastante influente nos dias de hoje e a sua crise culminou na instabilidade política e econômica e nos ataques bárbaros (E).

O Império Romano, civilização muito importante para a História, entrou em crise entre os séculos II e III d.C., levando à sua segregação (parte ocidental e parte oriental).

Após uma fase de prosperidade romana pelo comando de Augusto e Marco Aurélio, o Império sofreu uma crise econômica e escravista, pois terras não eram conquistas para que o processo escravista fosse evoluído. Assim, o Império Romano do Ocidente entrou em colapso.

Outro fator foi a crise política romana, que se deu pela disputa de poderio. Assassinatos de imperadores era uma prática comum, que enfraquecia a administração de Roma. Além disso, há o papel do Cristianismo como fator de enfraquecimento do poder do Imperador, bem como as invasões e alta migração germânicas bárbaras.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/5056537

Anexos:
Perguntas interessantes