De acordo com esse texto, no continente africano, a escravidão configurava-se como
Soluções para a tarefa
Resposta:
Antes dos navios negreiros, comercialização de escravos africanos em larga escala, a escravidão mais tradicional que existia no continente africano era a doméstica, na qual o escravizado era utilizado em trabalhos simples, como o cultivo da terra.
Na escravidão doméstica, o escravizado, apesar de não possuir totalmente sua liberdade, poderia ter terras e até se casar.
No continente africano, a escravidão configurava-se como uma forma de controle da sociedade. Por isso, a alternativa correta é a letra C.
O que é a escravidão?
A escravidão pode ser compreendida como uma prática social em que um ser humano passa a ter direito sobre outro, sendo este ser submisso chamado de escravo. A imposição se dá por meio da força. Essa prática social existiu por mais de trezentos anos no Brasil, tendo iniciado ainda no continente africano.
Na África, a escravidão era caracterizada como uma forma de controle da sociedade. Ou seja, ela existia como forma de punir aqueles que desrespeitavam as leis e normas, e por isso era uma maneira de fazer com que a ordem continuasse a prosperar.
Veja mais sobre escravidão:
https://brainly.com.br/tarefa/308719
#SPJ5