De acordo com esse texto, as políticas indigenistas do século XVIII visavam integrar os costumes indígenas à cultura oficial da colônia. Romper com a estrutura cristã da colônia portuguesa. Submeter as práticas indígenas à lógica colonizadora. Valorizar as distintas crenças religiosas da colônia
Soluções para a tarefa
Resposta:
As políticas indigenistas no Século XVIII tinham como objetivo principal submeter as práticas indígenas à lógica colonizadora, é correta a alternativa C.
Por que para a Coroa Portuguesa era interessante a conversão?
Era interessante pois era uma maneira de acelerar e facilitar a colonização do território brasileiro, já que os povos ameríndios convertidos não representariam ameaça aos colonos e ainda se inseririam, geralmente como força de trabalho barata, nas colônias já estabelecidas. A colonização também era uma forma de expandir o próprio poder político e religiosos dos colonos para uma porção maior do mundo.
Explicação:
Um dos objetivos das política indigenas compreendia à submissão das práticas indígenas (cultura, religião) à lógica colonizadora, de forma que havia a ideia de supremacia europeia (Alternativa C).
Políticas Indigenistas no século XVIII
O século XVIII foi extremamente complexo para as práticas indígenas, uma vez que a ideia de supremacia europeia tinha como finalidade acabar com a religião indígena, assim como suas práticas culturais.
Uma das formas utilizadas pelos portugueses, por exemplo, em sua chegada ao Brasil, foi trazer padres jesuítas para catequisar os indígenas, ou seja, eliminando gradualmente as práticas indígenas.
Mais sobre políticas indigenistas: brainly.com.br/tarefa/33299792