ENEM, perguntado por mikaelyrocha6496, 3 meses atrás

De acordo com esse texto, a violência sofrida pelos judeus nas ruas da Alemanha revela adequação judia aos valores nacionais alemães. Discriminação por diferenças religiosas. Redução da xenofobia nos Estados europeus. Valorização da diversidade étnica na Europa

Soluções para a tarefa

Respondido por hstarplus
1

A violência sofrida pelos judeus na Alemanha, conforme o texto, demonstra (B) discriminação por diferenças religiosas, pois é foi indicado que os judeus não utilizassem quipá/solidéu nas grandes cidades, devido a ataques e ameaças.

Antissemitismo na Alemanha

Os movimentos antissemitas - a discriminação contra os judeus - se apresentou de diversas formas e razões, em diferentes períodos da história:

  • Escravizados no Egito
  • Perseguição durante o Império Romano e na Idade Média
  • Holocausto

Alcançou o auge durante o Nazismo, sob o comando de Hitler - que matou cerca de 6 milhões de judeus em Campos de Concentração e assassinatos em massa, partindo da teoria de que os judeus eram uma raça inferior, que possuíam um plano de dominação mundial, incentivado por livros conspiratórios como “Os protocolos dos sábios de Sião”.

O antissemitismo não deixa de existir com o fim do Holocausto e a morte de Hitler - o discurso de ódio antissemita continua em constante crescimento, tanto na Alemanha quanto em outros países da Europa, especialmente na internet.

Para saber mais sobre antissemitismo: https://brainly.com.br/tarefa/5139221?referrer=searchResults

O texto que falta na pergunta:

O presidente do Conselho Central dos Judeus na Alemanha, Josef Schuster, recomendou aos judeus não utilizarem quipá quando circularem pelas ruas das grandes cidades do país. O conselho veio após um vídeo com imagens de dois judeus agredidos em Berlim. O uso da quipá por homens denota respeito e temor a Deus.

O suspeito pela agressão é um rapaz de 19 anos. Uma das vítimas [...] é cidadão israelense, mas diz não ser judeu. Ele teria colocado a quipá para provar ao amigo que era seguro utilizá-la nas ruas. [...] a experiência deu errado quando os dois foram atacados por homens que gritavam “yahudi”, palavra em árabe para “judeu”. [...]

#SPJ2

Respondido por larissamagrani
0

De acordo com esse texto, a violência sofrida pelos judeus nas ruas da Alemanha revela discriminação por diferenças religiosas (B).

O problema da intolerância religiosa

Intolerar a religião alheia é uma atitude de desprezo e propagação do ódio na sociedade, surgindo conflitos ao modo como as pessoas concebem as religiões das outras pessoas, as leis da constituição protegem a livre escolha da crença e da preservação das instituições religiosas.

As leis constituintes preveem liberdade de crença para todas as religiões, sem exceção. Assim, um país democrático entende que todos são livres para expressarem suae sua crença na sociedade.

Aprenda mais sobre intoletância religiosa em: brainly.com.br/tarefa/6545676

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes