De acordo com esse texto, a sociedade pré-revolucionária da França é reconhecida pela ausência de influência religiosa. Hierarquia e desigualdade social. Igualdade econômica e jurídica. Isenção fiscal do terceiro Estado. Participação política da burguesia
Soluções para a tarefa
Resposta:
hierarquia e desigualdade social
Explicação:
A França pré-revolucionária era marcada por desigualdade social causada pela divisão da sociedade em estados, o primeiro estado era a monarquia e a nobreza, segundo estado era o clero e seus membros e o terceiro estado, o restante da população (burguesia, camponeses, servos etc.) e era somente sobre o terceiro estado que recaia a obrigação de pagar todos os impostos, enquanto a nobreza e o clero gozavam de vários privilégios.
A França pré-revolucionária era divida em três classes, chamadas de estados. O primeiro e o segundo estados, clero e nobreza, tinham o poder político e isenção de impostos, que eram pagos integralmente pelo terceiro estado (burguesia, trabalhadores, camponeses). Portanto, essa sociedade era marcada pela hierarquia e desigualdade, sendo a resposta correta a letra B.
Desigualdade e absolutismo
O período pré-revolucionário francês foi marcado por um governo absolutista, com o poder concentrado nas mãos do monarca. Nesse sistema, clero e nobreza concentravam o poder político e os privilégios, como a isenção de impostos.
A ideia de direito divino conferia ao rei o poder absoluto, por ser considerado um escolhido por Deus para governar. Assim, a ideia de desigualdade nessa sociedade era vista positivamente, principalmente pelas classes dominantes.
Com a ascensão das ideias iluministas, principalmente no século XVIII, esse sistema absolutista passou a ser mais recorrentemente contestado, dando lugar a ideias como direitos humanos e direito natural.
Entenda mais sobre absolutismo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/6213308
#SPJ2