De acordo com esse texto, a queima dos estoques de café no Brasil relaciona-se à Conferência de Berlim. Crise da Bolsa de Nova York. Primeira Guerra Mundial. Revolução Russa.
Soluções para a tarefa
A queima dos estoques de café no Brasil relaciona-se à
B) Crise da Bolsa de Nova York.
A crise da Bolsa de Nova York ocorreu devido a dois problemas gravíssimos:
A superprodução
A especulação financeira.
A superprodução dos EUA ocorreu devido a destruição da capacidade produtiva de países europeus e asiáticos que passaram a comprar muitos produtos dos países americanos como os EUA e o Brasil.
Quando esses países se recuperaram, a superprodução não tinha mais mercado, e isso gerou um problema grave na bolsa que especulava sobre o preço das commodities e de empresas, que, do dia para noite perderam quase todo o seu mercado.
Essa crise afetou o Brasil também, que tinha um governo muito liberal e que não deixou as industrias cafeicultoras falirem, comprando toda a produção e queimando-a.
A queima dos estoques de café no Brasil relaciona-se à:
Crise da Bolsa de Nova York
A crise da Bolsa de Nova York levou a crises globais em todas as industrias, inclusive na indústria cafeeira no Brasil.
A Bolsa de Nova York vinha crescendo muito desde a Primeira guerra Mundial pois muitos países importavam diversos produtos, e boa parte da especulação em mercados futuros ocorria nessa bolsa.
Quando os países começaram a se recuperar dos danos da Primeira Guerra Mundial e diminui as importações, as bolsas do mundo inteiro sofreram, mas a Bolsa de Nova York sofreu mais e levou a uma crise mundial que levou a queima do café no Brasil.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/39863612