De acordo com essas imagens, a descoberta do material apropriado evidencia que o sal quando colocado em água ioniza-se liberando cargas elétricas. O sal de cozinha se dissocia em água liberando íons condutores. As ligações covalentes do sal dissociam íons que conduzem corrente. As espécies iônicas no sistema aquoso criaram elétrons livres. A condução da corrente deve-se à utilização de substância apolar
Soluções para a tarefa
Resposta:
B) O sal de cozinha se dissocia em água liberando íons condutores.
Explicação:
A formula química do sal de cozinha é NaCI, a mesma qual na primeira imagem acende a lapada. Este sal é condutor quando dissociado em meio aquoso e possui seus próprios ios, motivo qual é indispensável para o corpo humano, direto aos nossos sistemas nervosos.
A descoberta do material apropriado, no experimento da questão, evidencia que o sal de cozinha sofre dissociação em água e libera íons condutores. A afirmativa correta é a letra B.
Processo de dissociação iônica
O sal de cozinha possui como fórmula química NaCl, isto é, é um composto químico que pode ser classificado como uma substância iônica. Dessa forma, caso esteja em água, esse elemento sofre dissociação que resulta em fracionamento nos íons: Na+ e Cl-.
O NaCl compreende uma tipologia de sal responsável pela condução em dissociação, quando em meio aquoso. Dessa forma, também possui íons próprios, o tornando de imprescindível importância para o organismo humano. Visto que a água em conjunto com o NaCl é um importante condutor de eletricidade.
Saiba mais sobre o sal de cozinha em: brainly.com.br/tarefa/392128
#SPJ1