De acordo com Emília Ferreiro e Ana Teberosky em A psicogênese da língua escrita (1999), a aprendizagem da leitura, entendida como o questionamento a respeito da natureza, da função e do valor desse objeto cultural que é a escrita, inicia-se muito antes do que a escola o imagina, transcorrendo por insuspeitados caminhos. Além dos métodos, manuais, recursos didáticos, existe um sujeito buscando aquisição de conhecimento. Esse sujeito pode ser definido como:
Soluções para a tarefa
O indivíduo que está em processo de letramento.
O processo de alfabetização e letramento se dá através da observação, e, acompanhamento do aluno no desenvolver de suas habilidades de leitura, ou seja, para ser mais claro, ao ser concluída, ela será utilizada pelo resto da vida do indivíduo, que, ao estar alfabetizado terá condições de buscar novos conhecimentos por si mesmo.
Os desafios do letramento e da alfabetização possuem diferentes nuances, pois o hábito de ler é mais importante que o ato de estudar o conteúdo didático, pois a leitura abrirá as portas mentais do indivíduo, fato que o auxiliará no ensino apresentado pela instituição, porém, apenas com a leitura que ele poderá aguçar essa capacidade.
Resposta:
resposta correta é
Alguém que se propõe problemas e trata de solucioná-los seguindo sua própria metodologia.
Explicação: