Pedagogia, perguntado por najarap9e6nr, 11 meses atrás

De acordo com Dreifuss (2001, p. 25), a atualidade é marcada por uma intensa reestruturação produtiva e uma ampla mudança na sociedade, baseadas na grande utilização “da microeletrônica e eletrônica digital; da eletrônica de concepção, produção e consumo; da informática; das telecomunicações; da automação; e da robótica, tanto no processo de produção e no próprio produto quanto nas novas formas de existência social”. Em consequência disso, percebemos o aumento de reformas curriculares, em diferentes países, voltadas para o desenvolvimento dos estudantes em habilidades tais como a autonomia e a criatividade, o desenvolvimento do pensamento crítico e da capacidade de comunicação, bem como em competências consideradas essenciais para o trabalhador.


DREIFUSS. R. A. A Época das Perplexidades – mundialização, globalização e planetarização: novos desafios. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 2001. p. 25.


Com base no exposto, podemos afirmar que concorrem, na atualidade, posições distintas na definição curricular, como a formação crítica, a formação propedêutica e a formação profissional. Considerando essas afirmações, associe esses três tipos de formação com as suas características listadas abaixo:

Formação Crítica.
Formação Propedêutica.
Formação Profissional.

( ) Currículos e práticas voltados para uma educação socialmente inclusiva.


( ) Educação sintonizada com a realidade e demandas do mundo do trabalho.

( ) Formação em sentido mais amplo, considerando o futuro trabalhador, mas também o sujeito social.

( ) Materiais curriculares com foco nas progressões futuras de escolaridade, como o ingresso no ensino superior.

( ) Escola que leva em consideração as necessidades do mercado de trabalho.



A sequência correta é:







1, 3, 1, 2, 3;


1, 2, 3, 1, 2;


2, 3, 1, 2, 1;


3, 1, 1, 2, 3;


2, 2, 3, 1, 1.

Soluções para a tarefa

Respondido por historia2018vivi
0

Resposta:

1, 3, 1, 2, 3

Explicação:

A perspectiva crítica é mais abrangente, valorizando a formação tanto para a cidadania quanto para a inserção no mercado de trabalho. A formação propedêutica assim como a formação profissional são mais voltadas para um foco específico, sendo a primeira mais preocupada com a preparação para o ingresso no ensino superior e a segunda com a formação técnica do futuro trabalhador.

Perguntas interessantes