De acordo com Coutinho e Domingues (2016),para entender o comportamento de consumo das famílias, precisamos levar em consideração algumas variáveis sociológicas que explicam o funcionamento das famílias na tomada de decisão de compra.
COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade; DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos,. Comportamento do Consumidor. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Assim, avalie as afirmativas a seguir:
I. A família Biazon toma decisão sobre o local dos jantares de família sempre de forma unida. Podemos dizer que são decisões baseadas em coesão.
II. A família Zanoni tem opiniões semelhantes quanto a oferecer alimentos saudáveis ao filho pequeno. Essa coesão se dá pelo fato de buscarem o melhor para a criança.
III. A família Cancian tinha intenção de passar o Natal em Aspen para esquiar, porém um dos membros da família tem dificuldade motora e não poderia ir. A família mostrou ter adaptabilidade, deixando de lado os interesses do membro com dificuldades e foram mesmo assim para o passeio internacional.
É coreto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
I e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Olá,
I. Verdadeiro. Quando a família Biazon faz a decisão sobre o local dos jantares de família sempre de forma unida então nós temos um belo exemplo de decisões coesas, ou seja, tomadas pelo grupo.
II. Falso. O desejo de oferecer alimentos saudáveis ao filho pequeno é resultado da convergência e não propriamente da coesão, pois os interesses convergem para desejar o melhor para a criança, mas não necessariamente as decisões sobre quais alimentos serão usados irão concordar.
III. Falso. Adaptabilidade seria a família não ir para o passeio internacional ou buscar uma opção em que o membro pudesse ser inserido.
Alternativa 1.
Abraços!
Respondido por
1
Resposta:
I e II
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás