Artes, perguntado por marina2013, 1 ano atrás

De acordo com Costa, Silveira e Sommer (2003),a cultura deixa de ser apenas de domínio de erudição, da tradição artística, de padrões estéticos elitizados e passa a contemplar, também, o gosto das multidões, podemos identificar este contexto em:

Escolha uma:
a. Culturas juvenis, as culturas indígenas, expressando a multiplicidade e a singularização que o conceito comporta.
b. Culturas juvenis, à cultura surda, à cultura empresarial, ou às culturas indígenas, expressando a multiplicidade e a singularização que o conceito comporta.
c. Culturas que não priorizam o estudo acadêmico, buscando referências em vários locais.
d. Culturas que priorizam o estudo acadêmico, buscando referências em cânones da tradição europeia.

Soluções para a tarefa

Respondido por angelblue
44
Resposta B-  Cultura juvenis, à cultura surda, à cultura empresearial, ou às culturas indigenas, expressando a multiplicidade e a singularização que o comporta.

franerosouza: Correta é a letra B
Respondido por josemariafs
1

1) Quando falamos do termo cultura, é normal pensarmos em estudos, erudição, conhecimento, intelectualidade, educação, tradições, dentre outros. Todavia, esse conceito não é algo resumido há poucas palavras, sendo algo mais amplo. Considerando os estudos desta unidade, observe as alternativas a seguir e assinale aquela que apresenta uma definição mais plausível sobre o conceito de cultura:

Resposta: d)A cultura é uma construção histórica que ocorre nas diferentes sociedades e consiste em formas de expressão das múltiplas experiências dos indivíduos nos diferentes tempos e espaços.

Explicação: RESPOSTA CORRETA

A cultura é uma dimensão própria do ser humano. Ao longo do tempo, o ser humano tem produzido diferentes formas de ver e vivenciar o mundo. A produção cultural consiste em uma forma de demarcação de trajetórias históricas e sociais. A cultura é formada por símbolos que geram significados e mensagens que agem como importantes elementos da identidade individual e coletiva. Neste sentido, entende-se que produzir cultura não é um privilégio de poucas pessoas, mas sim de todo ser humano nas diferentes sociedades.

Perguntas interessantes