De acordo com Colombani e Mannhart (2000) a dieta para um esportista é semelhante em qualidade a de um adulto saudável podendo variar principalmente na quantidade de energia e de fluídos. E dependendo do tipo e duração do exercício, tempo de recuperação, preferência dietética entre outros fatores a escolha da dieta é fundamental podendo interferir até mesmo no resultado de uma competição atlética, na qual a nutrição pode fazer a diferença entre ganhar e perder (Brown, 2002; Maughan, 2002; Maughan, 2002).
Diante desta temática, componentes individuais necessários para atender todas as exigências de energia de um individuo incluem:
I. a taxa metabólica basal ou de atividade: energia necessária para manter os sistemas do corpo, e deve ser medida em ambiente termoativado.
II. o efeito térmico da comida: aumento do gasto de energia que segue à ingestão da comida e está associado à digestão, à absorção e ao metabolismo dos alimentos e de seus nutrientes.
III. o efeito térmico da atividade, inclusive o gasto energético de movimentos espontâneos e de atividades musculares planejadas (exercícios).
IV. o gasto do crescimento.
Respostas:
(A )apenas as afirmativas II, III E IV estão corretas.
(B )apenas as afirmativas II, III estão corretas.
(C )apenas as afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
(D )apenas a afirmativa I está correta.
(E )apenas as afirmativas I, II, III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
29
resposta: (A) apenas as afirmativas II, III E IV estão corretas.
Respondido por
6
Resposta:
Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
Explicação:
Desafio Nota Máxima
Perguntas interessantes